segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CD Pnuk Puraneté

CD Pnuk Puraneté


A composição das letras das músicas do CD da Pnuk como exemplo a “lenda do Cabeludo”, a “lenda da Onça do Canadá” e do “Pássaro Agoureiro”de autoria dos professores Joacy Fernandes, Paulo Sérgio, Hélio Guedêlha, do aluno Jerry Fernandes e Zequinha Sousa. Todas as músicas foram produzidas pelo compositor Jojoh Fersan em parceria com Zequinha Sousa e Vagner Silva.


MÚSICAS DO CD 

GUERREIRO DAS ÁGUAS (autor Joacy Fernndes)

Esta música representa a “Dança do Cacique” que foi batizado pela Mãe D’Água e tem lança guiada por Tupã, grande guerreiro e chefe da tribo.

TAMBORES DO VALE (autores Joacy Fernandes e Paulo Sérgio)

Representa a “Dança das Tribos”, que chama a atenção para o extermínio do povo índio pelo branco para tomar posse de sua terra. Mas a natureza grita e convoca todas as tribos para lutar pelo que é seu.

O DILEMA DO PAJÉ (autor Joacy Fernandes)

Essa música fala da maldição de um grande Pajé que recebeu o dom sagrado da cura para ajudar o seu povo, mas que jamais poderia usar m seu próprio benefício.

HOJE É DIA DE ONÇA (autores Joacy Fernandes e Hélio Guedêlha)

Essa música conta a lenda que entre Santa Inês e Pindaré, na localidade Canadá, havia uma onça amaldiçoada e assassina que atacava os viajantes nas noites de lua cheia.

A FLECHA DA TENTAÇÃO (Joacy Fernandes e Zequinha Sousa)

Canta a música que numa tribo havia uma índia que de tão bela, usava sua beleza para seduzir os guerreiros afim de satisfazer seus desejos, nunca se envolvendo com nenhum deles, mas zombava daquele que se apaixonasse por ela.

FERA HOMEM – O CABELUDO (autor Joacy Fernades)

Esta música conta que anos atrás nos arredores de Pindaré, havia no Povoado Múquemum sujeito que vivia isolado da civilização, desprezando a sociedade por não concordar com o modo egoísta de convivência uns com os outros. O nome dele era Manoel Vítor, conhecido como o Cabeludo.

PNUK PURANETÉ (autor Joacy Fernades)

Esta música representa a tribo, festeja sua raça e comemora o surgimento da PnukPuraneté, celebrando sua história que nasceu no Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida da Professora Joana Fernandes, onde alunos e professores elaboraram esse belíssimo trabalho artístico. 


0 comentários:

Postar um comentário